90 anos de lutas pela concretização da dignidade e da igualdade entre os seres humanos

Há 90 anos, no dia 18 de novembro de 1930, era constituída a Ordem dos Advogados do Brasil. Desde sua instalação, a OAB firmou-se enquanto voz do cidadão perante o Judiciário e os poderes constituídos, atuando intransigentemente na defesa da democracia e das liberdades. 

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, enaltece a extensa folha de serviços prestados à advocacia e à cidadania neste período. “São 90 anos congregando a classe dos advogados e advogadas, na missão de exercer o direito de defesa da sociedade, de ser porta-voz do povo perante o Judiciário, de levar os clamores pelo respeito ao direito e à legalidade, em busca da Justiça”, frisa. 

“É uma instituição forte, que se orgulha dos profissionais que a integram e que luta diariamente pela concretização da dignidade e da igualdade entre os seres humanos, na promoção do bem-estar e da Justiça social”, sustenta Telles.

A vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, pontua que os 90 anos de história da OAB reforçam sua importância como instituição independente, guardiã das liberdades e da Constituição, ao lado das demais funções que integram o sistema de Justiça brasileiro.

“A Ordem dos Advogados do Brasil cumpre papel essencial prestando serviço a todo o povo brasileiro, pois sem uma advocacia digna e forte não se sustenta a cidadania, não há garantia de defesa das pessoas, da Constituição e das próprias Instituições democráticas. Ao mesmo tempo, alcança-se uma nova era, marcada por mudanças profundas nas ciências, na sociedade, nos conceitos e no modo de viver, que demandam inovação e evolução”, sustenta Marilena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *