Advogados voluntários participam da 1° edição do Projeto OAB na Comunidade

Neste sábado (29), aconteceu a primeira edição do OAB na Comunidade de 2020, integrado ao projeto UEPG nos Bairros, no Jardim Panamá. A iniciativa reuniu 27 entidades parceiras que realizaram prestação de serviços e ações informativas, além de promover o bem-estar, inclusão social e cidadania. Ao todo, mais de 30 advogados dedicaram-se voluntariamente a atender a comunidade.

“A OAB possui um papel fundamental na sociedade. Ações como esta possibilitam aproximar as pessoas da Justiça e dos seus direitos. Este é o objetivo que motiva a realização dessas ações”, fala a presidente da OAB Ponta Grossa, Rubia Carla Goedert. Outras edições do projeto OAB na Comunidade devem acontecer ainda neste semestre.

Participaram das atividades as entidades: UEPG, Associação Abrace o HU, Rotary Alagados, Rede Paranaense de Comunicação (RPC), Agência do Trabalhador, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Ponta Grossa, Ministério do Exército – Quartel General da 5ª, Delegacia Receita da Polícia Federal – Sede Ponta Grossa, 13ª Subdivisão da Polícia Civil, UP Internet, 1º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Ponta Grossa, Serviço Brasileiro de Apoio a Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (Sesi), Sanepar, Copel, Associação Comercial de Ponta Grossa (Acipg), Master Line Cursos Profissionalizantes, Maxo Elétrica e Automação, Escritório de Contabilidade Multicon, Grupo GMAD, Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec) e Associação dos Oficiais da Reserva R2 da cidade de Ponta Grossa.

Com informações da assessoria da UEPG.