Comissão de Sociedades divulga estatísticas

No ano de 2020 a OAB Paraná registrou um recorde na constituição de sociedades individuais. Foram 1236 registros, ante a 1.172 em 2019. É o que mostram as estatísticas divulgadas pela Comissão de Sociedades de Advogados, presidida pela advogada Maria Amélia Mastrorosa Vianna, e pelo setor de Sociedades da seccional, sob gestão de Christiane Richter Minhoto. O aumento das sociedades unipessoais vem se registrando desde que a Lei 13.247/2016 passou a permitir essa modalidade de pessoa jurídica.

A OAB Paraná congrega atualmente 74.829 advogados e advogadas. Desse total, 23% estão reunidos em sociedades. Além das individuais, foram registradas 199 sociedades pluripessoais. Em fevereiro deste ano, a OAB Paraná registrou a sociedade de advogados de número 10 mil, um marco que simboliza o crescimento da advocacia paranaense. Os indicadores também apontam que estão registradas na seccional 9438 sociedades ativas, sendo 4551 em Curitiba e as outras 4887 nas demais áreas do estado — interior e região metropolitana da capital.

“O levantamento realizado demonstra o constante crescimento da advocacia paranaense, que vem se destacando com muita qualidade. O elevado número de sociedades individuais decorre, possivelmente, das vantagens tributárias oferecidas a esse tipo de sociedade. Outro dado de destaque é o número de sociedades ativas que se concentram na capital, consequência não só da densidade demográfica, mas também do número de faculdades de direito hoje existentes em Curitiba”, comenta Maria Amélia.

Confira:Post_01 (1)Post_02 (1)Post_03 (1)Post_04 (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *