ESA-PR celebra avanço na interiorização de seus cursos

A coordenadora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná, Adriana D´Ávila Oliveira, fez uma apresentação otimista aos participantes do Colégio de Presidentes de Subseções, realizado ao longo desta sexta-feira (4/12) na OAB Paraná. “Temos muito a comemorar. Recebemos a missão árdua de atender com mais intensidade o interior e conseguimos. Tivemos, de fato, mais alunos no interior do Paraná do que na capital. Ou seja, a ESA conseguiu chegar à advocacia de todo o estado e quero agradecer mais uma vez a cada um dos senhores, presidentes, por terem se empenhado na organização e na divulgação dos cursos”, afirmou ela.

“Ficamos, neste ano de dificuldades com a pandemia, com esse aprendizado: é grande a vantagem dos cursos a distância justamente pelo alcance mais amplo”, reforçou a vice-presidente Marilena Winter. A coordenadora-geral da ESA lembrou em quem novembro de 2019, durante a realização do Colégio de Presidentes em Guarapuava, divulgou a informação de que a média era de 26 alunos por sala nos cursos on-line da escola. “Atualmente o número é de 180 por sala. E contamos com todos os presidentes de subseções para fazer esse quadro avançar com uma divulgação mais ampliada”, destacou.

Adriana explicou que as lives das subseções têm público maior quando apoiadas pela ESA. Isso porque a comunicação é mais ampla e o alcance acaba superando as barreiras geográficas. “Potencializa-se, assim, o alcance de cada evento. Portanto, peço aos presidentes que conversem com os coordenadores, solicitem o apoio da escola e também que nos mandem os números para que tenhamos relatórios consolidados. Também é importante que as subseções sigam com ações como o sorteio de vouchers, que impulsionam a divulgação”, solicitou.

Números

Dentre as estatísticas referentes ao biênio 2019-2020 apresentadas pela coordenadora-geral, destaca-se o total de 57.770 alunos atendidos e 6.618 participantes em congressos e simpósios. No período a ESA ofereceu 698 cursos e promoveu 10 congressos e simpósios para o público de todo o Brasil. Em 2019, 4.412 alunos acompanharam os 106 cursos disponíveis na modalidade de ensino a distância (EAD). Em 2020, foram 138 cursos para 27.515 alunos.

Em razão da pandemia, este ano foram ofertados apenas 13 cursos presenciais contra 378 no ano passado. No ranking do EAD os três cursos mais procurados foram o pesquisa patrimonial, o de direito de consumidor aplicado e o de aspectos do direito sucessório. Adriana também destacou que foram registradas 7.630 inscrições para os 12 cursos de formação da advocacia dativa, gravados no formato on-line/vivo nos meses de agosto e setembro deste ano. Esses cursos, ressaltou, seguirão disponíveis na plataforma EAD da escola e são condição obrigatória para novas inscrições na lista da advocacia dativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *