Jogos da Advocacia recebem público recorde e somam quase 200 disputas esportivas em Guarapuava

A 4ª edição dos Jogos da Advocacia Paranaense (JAPs), realizada em Guarapuava, chegou ao fim neste domingo (19), somando quase 200 jogos disputados entre as sete modalidades disponíveis. O evento, que na abertura contou com a presença da presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, do vice-presidente Fernando Deneka, do presidente da Caixa de Assistência do Paraná, Fabiano Baracat e da presidente da OAB Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, teve a participação de 1.493 advogadas e advogados. A OAB Paraná foi também representada pelo secretário-geral Henrique Gaede, pela secretária-geral adjunta Roberta Santiago, e diretora da Jovem Advocacia, Fernanda Valério Garcia da Silva.

Da CAA-PR, também participaram a vice-presidente Kelly Cristina de Souza, o secretário-geral Alziro da Motta Santos Filho, a secretária-geral Rúbia Carla Goedert, e os diretores Marcos Antônio da Silva, Lucas Daniel Velasco da Silva e Caroline Amadori Cavet. A subseção de Guarapuava foi também representada pelo vice-presidente Fábio Decker, pela secretária-geral Franciele de Góes Lacerda, pela secretária-geral adjunta Edinara Zago, pelo tesoureiro Miguel Sarkis Melhem Neto, pelo conselheiro estadual Alexandre Barbieri Neto, pela delegada da CAA-PR Moara Krüger e pela diretora da ESA em Guarapuava, Vanessa Kaminski.

“Os jogos da advocacia deste ano tiveram um significado especial. É o ano em que comemoramos os 90 anos da OAB Paraná e é a primeira oportunidade que tivemos de realizar este evento pós-pandemia”, observou a presidente da seccional, Marilena Winter.

A presidente destaca que os jogos de Guarapuava, que estavam sendo aguardados com grande expectativa, resultaram numa manifestação de alegria pelo reencontro. “Além de ampliarmos as modalidades esportivas, tivemos um recorde surpreendente de mais de 1.500 participantes. Também ampliamos bastante a participação feminina, o que é algo notável, considerando a tradição dos jogos, que surgiram com o futebol masculino. Foi um sucesso”, resumiu a presidente.

Marilena parabenizou a subseção de Guarapuava, na pessoa da presidente Maria Cecília, a Caixa de Assistência dos Advogados, representada pelo seu presidente Fabiano Baracat, e o vice-presidente Fernando Deneka em nome da diretoria da seccional, pela organização primorosa do evento.

“É mais uma realização da qual nos orgulhamos. Os jogos reúnem essa celebração da amizade e da confraternização, mas também constitui um cenário propício para o convívio entre as subseções, diminuindo cada vez mais os limites territoriais. É uma oportunidade excelente das pessoas conhecerem um pouco da realidade uma das outras, de forma a unir a advocacia paranaense, que é um dos propósitos da gestão”, afirmou.

Deneka destacou o recorde de participação nesta edição dos jogos. “Os JAPs podem e devem ser considerados um grande sucesso. Tudo correu na mais perfeita ordem e tenho certeza de que todos foram instigados a participar de novos eventos. A diretoria vai preparar, além do próximo JAPs, algumas novidades para os advogados esportistas”, disse o vice-presidente.

Baracat, por sua vez, desafiou aqueles que ainda não tomaram parte dos JAPs: “Queremos vocês na próxima edição”, convocou.  Na avaliação de Maria Cecília Saldanha, presidente da OAB Guarapuava, o resultado dos JAPs foi o esperado, proporcionando à classe divertimento e integração. “Para a diretoria da OAB Guarapuava foi uma alegria receber tantos colegas. Foi o primeiro grande evento estadual da classe no estado após um longo período de restrições e, também, o nosso primeiro evento de grande porte após a inauguração da nova sede. Acreditamos ter atingido um resultado satisfatório, mostrando o quanto a advocacia de Guarapuava é acolhedora”, afirmou.

Confira aqui a lista dos vencedores.

Com informações da OAB Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *