OAB é certificada pelo Selo Social

A OAB Ponta Grossa recebeu, no dia 26 de novembro, o Selo Social, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), que valoriza empresas e entidades que cumprem requisitos nas áreas de responsabilidade social e fiscal no município. A placa foi recebida pela presidente da Subseção, Rubia Carla Goedert, durante solenidade na terça-feira (26), no Centro de Convenções Premium do Vila Velha Hotel. Ao todo, 128 instituições foram certificadas.

Sobre a certificação

O Programa Selo Social foi criado em 2003. Para receber, a empresa ou entidade precisa cumprir critérios na área de saúde, educação e meio ambiente, como a garantia de que todos os dependentes dos funcionários estejam frequentando escola, realizar programa de promoção de saúde e manter coleta seletiva em suas dependências, por exemplo. Já externamente, para ser selada, a empresa precisa desenvolver ao menos um projeto em áreas como Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer.