OAB Paraná apoia movimento UMA em prol dos direitos das mulheres

O UMA, Movimento Integrado para o Empoderamento das Mulheres, é uma proposta inédita no Brasil formado pela união de grupos, organizações, empresas e entidades que representam a Mulher e que entenderam que somando todas as vozes em UMA só, poderiam valorizar ainda mais suas ações e iniciativas, especialmente durante o Outubro Rosa.

“A OAB tem uma história de luta em defesa dos direitos humanos, da igualdade, da democracia e dos direitos sociais. Por isso considero fundamental o engajamento da nossa instituição no movimento UMA, pelo fortalecimento e pela defesa dos direitos das mulheres”, declara Marilena Winter, vice-presidente da OAB Paraná.

Eixos

Sob a organização do MEX Brasil – Espaço Mulheres Executivas – e Grupo Mulheres do Brasil, o movimento quer impactar pelo menos 1 milhão de pessoas, ao longo do mês de outubro de 2020, para tanto, conta com o apoio de mais de 25 organizações do Paraná. Baseado nos princípios do empoderamento da ONU Mulher, o UMA foi desenhado para atender quatro eixos estruturais: saúde e bem-estar, carreira, direito e mulher no STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

O movimento vai unir e compartilhar as iniciativas e ações de cada uma das organizações apoiadoras em prol das causas da Mulher e, principalmente, dar espaço para o desenvolvimento de ações conjuntas ainda mais robustas e conectadas. Debates, apresentações, cases inspiradores, lives e webinares serão conduzidos por nomes locais e personalidades do cenário nacional, em um calendário de ações que começou no dia 6 e se estende por todo o mês de outubro.

As iniciativas, por conta da pandemia que ainda restringe o convívio social, serão totalmente on-line, com agenda divulgada previamente por meio da página oficial (www.movimentouma.com.br) e dos perfis do movimento no Facebook e no Instagram.  As lives e webinares serão transmitidos pelo Facebook e pelo YouTube.

Nesta quarta-feira (7/10) está programada para as 19h uma live sobre empoderamento feminino. Na quinta-feira (8/10), no mesmo horário, o tema será empreendedorismo. Confira mais detalhes nos cartazes abaixo.WhatsApp Image 2020-10-07 at 10.04.36WhatsApp Image 2020-10-07 at 10.04.59

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *