OAB PG realiza ação alusiva ao Outubro Rosa no Calçadão

As Comissões da Mulher e de Projetos Sociais e Trabalhos Filantrópicos, juntamente com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, realizarão, neste sábado (26), a partir das 9h, uma ação de orientação e prevenção no Calçadão da Rua Coronel Cláudio. O objetivo da atividade é esclarecer a comunidade sobre os direitos das pessoas com câncer e as formas de prevenção.  

Silvia Elaine da Silva, presidente da Comissão da Mulher, explica que a ação tem como objetivo informar a população sobre os direitos das pessoas com câncer. “As pessoas em tratamento têm vários direitos que permeiam não só a área da saúde, como também de isenção de impostos, saques de benefícios e outros. E muitas vezes desconhecem. Nossa intenção é levar essa informação a todos que passarem pelo Calçadão nesse sábado. A prevenção é uma das melhores formas de lutar e conhecer os direitos é uma das melhores formas de enfrentar.”, fala. Segundo ela, a atividade faz parte da responsabilidade social da OAB. “Temos um compromisso social com a comunidade também é por intermédio dessas ações conseguimos cumpri-lo”, diz.

Além da OAB, estarão presentes as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer com distribuição de panfletos e orientação sobre o autoexame, importância da mamografia e outras formas de prevenção. A ação acontece até 11h30, na quadra próxima ao Terminal Central.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *