OAB promove debate sobre Reforma da Previdência

A Comissão de Direito Previdenciário da OAB Ponta Grossa promove, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Auditório da Subseção, o Debate sobre a Reforma da Previdência, que pretende esclarecer os principais pontos da PEC 6/2019. Participarão a advogada Adriana Campagnoli, os advogados Leandro Pereira E Luiz Alberto Kubaski, a assistente social Lucia Cortes e a juíza federal Melina Faucz Kletemberg, além do jornalista Sergio Gadini, que atuará como mediador. Inscrições estão disponíveis através do site www.oabpg.org.br, na aba eventos. 
Para a presidente da OAB Ponta Grossa, Rubia Carla Goedert, a discussão se faz pertinente porque afeta todos os cidadãos. ?É um tema que interessa a todas as pessoas. É importante que a comunidade tenha oportunidade de conhecer diferentes pontos de vista, diferentes opiniões e como essa proposta impactará em suas vidas?, diz. Para ela, o evento é mais uma ação da OAB em prol da comunidade. ?Temos um compromisso social enquanto entidade representativa de classe. Colaborar no esclarecimento da população é uma das nossas preocupações e nossa função. É nosso viés social na OAB?, fala. 
A presidente da Comissão de Direito Previdenciário também considera que o tema é importante para se debatido com a advocacia. ?Pretendemos discutir os efeitos que as mudanças na Previdência, caso sejam aprovadas, podem trazer para a população e também para os advogados, especialmente os que atuam na área previdenciária?, explica. Segundo ela, com a presença de especialistas, o evento será um momento oportuno para sanar dúvidas. ?Eles poderão contribuir com suas vastas experiências, discutindo de forma clara o tema e possibilitando um bom entendimento a todos, independentemente da área de formação profissional ou conhecimento?, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *