Portal da Transparência da seccional vai ampliar detalhamento de suas contas

A OAB Paraná vai aprimorar o seu Portal de Transparência e divulgar suas contas de maneira detalhada. Para isso, foi criado um comitê específico que está estudando como aperfeiçoar a disponibilização dessas informações. O objetivo é facilitar a compreensão do leitor de modo que possa interpretar as informações técnicas, como as contábeis por exemplo, de forma mais acessível e direta.

O diretor-tesoureiro da seccional, Henrique Gaede, explica que o trabalho está sendo realizado com foco em deixar mais claros os dados. “Tudo isso se iniciará por uma revisão de nosso plano de contas contábil, que é a origem de toda a informação, de tal modo que se tenha, internamente, contas mais específicas para serem alocados cada um dos gastos realizados pela seccional de forma mais direta, possibilitando que os advogados tenham acesso a essas informações com maior clareza. Também vamos buscar uma qualidade visual que possibilite o entendimento”, descreve.

“Fizemos um estudo preliminar visando a identificar quais itens precisam ter um enfoque especial para que as informações melhorem em qualidade e conteúdo, e que os dados mais importantes e de interesse da advocacia sejam conhecidos com a mais absoluta transparência”, completa Gaede. O diretor-tesoureiro lembra ainda que a medida faz parte de um dos compromissos dessa gestão da OAB Paraná. “Pretendemos nos tornar uma referência naquilo que diz respeito à transparência na Ordem dos Advogados do Brasil”, conclui Gaede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *