Projeto Leão Legal ajuda na declaração do IR

Representantes da Comissão de Direito Tributário da OAB Ponta Grossa participaram, no sábado (6), do Projeto Leão Legal, realizado anualmente pela Faculdade Sagrada Família (Fasf). A ação social auxilia gratuitamente no acompanhamento dos contribuintes para fazer a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF 2019). Além dos esclarecimentos prestados à comunidade e orientações sobre o imposto de renda, aqueles contribuintes com declarações de baixa complexidade (rendimento anual de até R$ 30.000), já saíram com suas declarações confeccionadas e encaminhadas à Receita.
O projeto conta ainda com o apoio da Receita Federal, Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCAP), ES Informática, Rádio Santana FM 89.7, Rádio Clube FM 94.1, Rede Massa e a Empresa Jr. da FASF. Foram mais de 200 declarações entregues e mais de 300 pessoas atendidas, das quais nenhuma ficou em malha fina.