Representante da OAB PG participa de inauguração de nova Unidade de Progressão

Aconteceu, nesta segunda-feira (20), a inauguração da nova Unidade de Progressão criada pelo Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) em conjunto com o Tribunal de Justiça do Estado. A finalidade da unidade é desenvolver atividades relacionadas ao trabalho remunerado e propiciar estudos visando a recuperação de presos e seus familiares. O espaço conta com 350 vagas. 

Participaram da solenidade, o governador estadual, Carlos Massa Ratinho Junior, os secretários estaduais de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti; e da Saúde, Cesar Neves; o deputado federal Sandro Alex; o deputado estadual Rodrigo Estacho; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Laurindo de Souza Neto; o diretor-geral do Departamento de Polícia Penal, Francisco Alberto Caricati; o diretor-presidente da Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno; o vice-prefeito de Ponta Grossa, Saulo Vinicius Hladyszwski; a chefe do Núcleo Regional da Educação, Luciana Aquiles Sleutjes; o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB Ponta Grossa, Cleverson Paulo Sant’Ana Costa, e demais autoridades do município e da região.

A nova unidade funciona em um antigo seminário, que possui mais de 5 mil metros quadrados de área construída e mais de 90 mil metros quadrados de área total. O prédio conta com alojamentos coletivos para os presos, área administrativa, salas para o setor de saúde incluindo consultório odontológico, cinco salas de aula, multimídia, de informática, para visita e audiências virtuais, auditório, lavanderia, marcenaria, entre outros espaços.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Fotos: Ari Dias e Jonathan Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *