Revista da Ordem traz entre os destaques as perspectivas para a advocacia no mundo pós-pandemia

A Revista da Ordem digital do mês de agosto está disponível para leitura. A edição deste mês traz entre os destaques as perspectivas para a advocacia no mundo pós-pandemia.  Quais serão os impactos das mudanças em cada realidade?  Sobre este tema, a Revista da Ordem conversou com advogados com diferentes vivências sobre o novo mundo que está se descortinando e que, apesar da conjuntura forçada, pode trazer inovação. 

A nova advocacia é tema também da entrevista do mês, com o conselheiro estadual Luiz Fernando Casagrande Pereira. O advogado aposta em um sistema híbrido, em que a atuação profissional vai ocorrer entre os ambientes virtual e presencial. 

A edição traz ainda a cobertura da Semana da Advocacia Paranaense, realizada em ambiente virtual. A programação teve mais de 110 mil acessos ao longo dos cinco dias de debates. Novidades da Escola Superior de Advocacia, os novos serviços da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná e da OABPrev-PR também têm destaque e devem ser aproveitados pelos profissionais.

Temas atuais

Os Cadernos Jurídicos, encartados na revista e coordenados pelo professor William Pugliese, oferecem artigos de qualidade sobre temas atuais: “Campanha eleitoral no whatsapp: avanços e desafios na regulamentação da ferramenta”, de autoria de Diego Caetano da Silva Campos; “A pandemia do novo coronavírus e o direito eleitoral: crise ou oportunidade?“, de autoria de Vanessa Volpi Bellegard Palacios; “Orçamento impositivo e seus reflexos na regionalização de emendas de bancadas parlamentares“, de Luiz Felipe de Lima Rodelli e Thiago Paiva dos Santos; e “Honorários advocatícios e eleições 2020: os reflexos da lei n. 13.877/2019 na regulamentação do financiamento das campanhas eleitorais“, de autoria de Ana Carolina de Camargo Clève.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *