TRT-9 realiza primeira sessão pelo sistema Cisco Webex

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (13) a primeira sessão telepresencial pelo Cisco Webex no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-9), com sustentações orais de 10 advogados. O desembargador Arion Mazurkevic, da Terceira Turma foi o responsável pela condução da sessão, da qual também participaram os desembargadores Aramis Silveira, Ney Malhadas, Thereza Gosdal e Ilse Marcelino Lora.

O advogado Roberto Pontes foi o primeiro a fazer a sustentação oral. Mesmo tendo preferência pelojulgamento  presencial, ele elogiou a qualidade da sessão on-line. “Posso afirmar que fiquei extremadamente satisfeito com a experiência  de participar da primeira sessão telepresencial promovida pela 3ª Turma do TRT9. Tudo funcionou perfeitamente : o acesso ao sistema disponibilizado pelo tribunal , o suporte técnico antes da sessão e, finalmente, a sessão propriamente dita que transcorreu de forma tranquila, sem qualquer intercorrência que pudesse prejudicar qualquer das partes”, disse o advogado. “Meus parabéns ao TRT da 9ª Região e à comissão de Direito do Trabalho da OAB Paraná, que contribuiu para a viabilização desse projeto”, concluiu Pontes.

Também sustentaram os advogados Mário Dalcomuni Neto, Lígia Weiss de Paula Machado, Viviane Teixeira, Danielle Albuquerque, Diego Fadel Brás, Célio Neto, Ricardo Nunes de Mendonça, Thiago Borges Ribeiro Fernandes, Guilherme Pojar Polli e José Afonso Dallegrave Neto.

Em diversas sustentações os advogados salientaram a importância de esse meio ser utilizado para a sustentação oral, pois, apesar da distância, a defesa dos clientes e o respeito às prerrogativas dos advogados foram sempre observadas.

No final, foi concedida a palavra à OAB Paraná, representada pela secretaria-geral adjunta, Christhyanne Regina Bortolotto. Ela afirmou que a sustentação telepresencial auxilia muito os advogados, não somente nesse momento de pandemia, mas principalmente pela possibilidade que dá ao advogados que não trabalham em Curitiba de poderem realizar a defesa de seus clientes. Ela solicitou ao desembargador presidente da turma que repassasse a seus pares a iniciativa, pois em momento algum houve problemas de conexões ou de sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *