Campanha da Comissão de Direito Ambiental promove sustentabilidade nos escritórios

Neste mês de junho, dedicado ao meio ambiente, a Comissão de Direito Ambiental da OAB Paraná está lançando a campanha “OAB-PR e Advocacia Sustentável: pensar global e agir local”. O objetivo é estimular a sustentabilidade nos escritórios de advocacia e demais ambientes de trabalho, dando visibilidade à questão e promovendo uma troca de experiências entre os profissionais da classe.

Mais do que celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a 5 de junho, a comissão quer mostrar o que cada advogado e advogada faz em seu escritório ou local de trabalho para contribuir com o meio ambiente e a sustentabilidade.

A campanha será realizada ao longo de todo o mês, incluindo ações como a divulgação de fotos e vídeos alusivos ao tema. O material será divulgado nas redes sociais da comissão até 30 de junho, com a consolidação de um único vídeo com os depoimentos e imagens mais destacados.

Pensar Global e agir local

Para participar da campanha, basta postar vídeos com a hashtag #AdvocaciaSustentavel sobre as ações desenvolvidas pelo escritório para contribuir com o meio ambiente e a sustentabilidade. Os materiais também podem ser enviados para o WhatsApp (41) 98534-9968. Os vídeos farão parte do material de consciência do Mês do Meio Ambiente da OAB Paraná.

Exemplos de cidadania

Em Curitiba, o Escritório Gaia Silva Gaede Advogados adotou a praça Desidério Erasmo de Rotterdam, localizada no bairro Ahú. O local passou por obras de revitalização patrocinadas pelo escritório em 2020, e conta hoje com bancos e mesas para atividades, pista de caminhada e um playground com brinquedos acessíveis.

Além disso, o escritório apoia a conservação da biodiversidade da Reserva Airumã, tendo sido a primeira Organização a adquirir o Certificado LIFE, em 2013, emitido pelo Instituto LIFE em parceria com TECPAR – Instituto de Tecnologia do Paraná. Com 36 mil m². A Reserva Airumã é uma das 21 áreas com remanescentes de mata nativa na cidade de Curitiba, no sul do Brasil, abrigando vasta diversidade de fauna e flora, árvores de grande porte, riachos e nascentes que contribuem significativamente com o equilíbrio climático. As ações de sustentabilidade promovidas pelo Gaia Silva Gaede Advogados são coordenadas no escritório pelo grupo interno EcoGaia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *