Campanha Saúde Ocular da CAA-PR tem início no próximo dia 24 de maio

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) da OAB Paraná, em parceria com a organização Num Piscar de Olhos,  promove entre os dias 24 e 28 de maio a campanha Saúde Ocular.

Neste período, os advogados regularmente inscritos de Curitiba e da Região Metropolitana poderão realizar, gratuitamente, uma triagem visual prática e eficaz para diagnosticar alterações na visão e também acompanhar a evolução da saúde ocular. Os exames serão realizados somente mediante agendamento prévio, realizados pelo portal Saúde Ocular 2021.

“É com grande satisfação que oferecemos mais um serviço de excelência, com tecnologia de ponta e coordenado por cientistas de renome, colocando à disposição dos advogados o que há de mais moderno na prevenção de doenças oculares”, declarou o presidente da CAA-PR, Fabiano Augusto Piazza Baracat. A diretoria da CAA-PR estuda a possibilidade de levar a campanha para outras regiões do estado.

Com a pandemia, vários profissionais aderiram ao trabalho remoto e muitas vezes passam horas utilizando celulares, notebooks e computadores.  De acordo com a organização Num Piscar de Olhos, permanecer mais de seis horas na frente dos eletrônicos pode ocasionar dores de cabeça, cansaço visual e envelhecimento precoce da retina. Esses equipamentos possuem a luz azul violeta, que é muito prejudicial à saúde ocular.

Num Piscar de Olhos

A Organização “Num Piscar de Olhos” conta a experiência de 45 anos do Hospital de Olhos do Paraná e está firmando parceria com órgãos de classes para realizar uma triagem visual a fim de identificar precocemente alterações na visão de adultos e crianças. Em formato de “blitz in loco”, profissionais de saúde do projeto realizam a mais completa Triagem Visual para verificar a acuidade visual e erros refrativos, com rapidez, segurança e eficácia, utilizando dois dos mais modernos equipamentos portáteis, proporcionando comodidade e praticidade no atendimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CAA-PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *