Cássio Telles: Quem jura defender a Constituição deve respeitar a igualdade, especialmente entre homens e mulheres

Quem jura defender a Constituição deve respeitar a igualdade, especialmente entre homens e mulheres. A reflexão norteou a saudação do presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, aos novos profissionais da advocacia que prestaram compromisso nesta quarta-feira (19) em Ponta Grossa.

Telles enalteceu o princípio da igualdade disposto no artigo 5º da Constituição Federal de 1988, segundo o qual “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.

Ele frisou que o juramento feito pelo advogado está pautado no compromisso da defesa da Constituição, o mesmo que sustenta o juramento constitucional do Presidente da República. “É essencial que as autoridades tenham ciência do dever de promover ações que tragam o respeito e a igualdade inscritos na Constituição”, defendeu.

“A igualdade, prevista na Constituição, deve ser sempre a busca de toda a sociedade para promover o bem-estar social, a dignidade e o respeito. É a Constituição que diz ser um dos objetivos Republicanos promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. ”, pontuou Telles.

Fonte: OAB Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *