Celebração encerra 1º Ciclo do Programa de Mentoria da ESA-PR

O 1º Ciclo do Programa de Mentoria da ESA-PR foi encerrado na quinta-feira (29/4) em celebração on-line que contou com a presença de mentores e mentorados, do presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, da vice-presidente da seccional, Marilena Winter, e da coordenadora-geral da escola, Adriana D´Avila Oliveira.

Voltado para a advocacia iniciante e para profissionais que estejam reavaliando sua carreira jurídica, o programa utiliza a metodologia desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC) para aplicação da mentoria.

Para a mentora Maria Amelia Mastrorosa Vianna, presidente da Comissão de Sociedades da OAB-Paraná, “participar do processo de mentoria foi uma grata surpresa, não apenas pelas excelentes aulas teóricas do Marcus Ronsoni, mas também pela troca de aprendizado e experiências que tive com a minha mentorada, a qual sempre se mostrou muito dedicada e interessada no programa. Mais uma excelente oportunidade de crescimento e desenvolvimento oferecida pela OAB/PR aos advogados”.

A mentora Caroline Faria dos Santos, vice-presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da seccional, concorda. “Participar do programa de mentoria foi muito gratificante. É muito bacana observar que as questões trazidas pela mentorada foram, com o passar dos encontros e a utilização das ferramentas, se dissipando e apontando para uma direção, até que um caminho se apresentou”, afirma ela (veja a íntegra do depoimento).

Aceleração

A mentoria é um processo de aceleração de carreira. Como iniciar ou redirecionar uma carreira é uma tarefa complexa, o programa oferece um caminho para acelerar a análise e a aprendizagem. O mentorado recebe a orientação de um profissional experiente e com vivência de carreira para entender e estabelecer suas necessidades e objetivos.

“Ter alguém experiente acompanhando a minha carreira e os desafios diários foi determinante pra minha evolução em vários aspectos. Primeiramente, tornou mais claro qual meu perfil profissional, através das ferramentas do programa, o que possibilitou direcionar minha carreira. Além disso, me ensinou a encarar com naturalidade, o fato de que é saudável recalcular a rota sempre que necessário. Não posso deixar de destacar o quanto foi enriquecedor trocar experiências com uma mentora que ocupa posição de liderança, em uma corporação de destaque na área que atua”, ressalta a mentorada Juliana de Mendonça Loureiro Itso.

“Após cinco anos na advocacia, sempre com muito esforço e muita dedicação para oferecer o melhor aos meus clientes, senti a necessidade de crescimento. A mentoria com certeza foi um divisor de águas, pois foi possível identificar e corrigir os erros, aparar as arestas, sempre no intuito de ser um profissional melhor”, declara o advogado Silvanei Alves Teixeira.

A mentorada Ana Clara Tavares de Oliveira também considera a participação no programa um momento divisor na trajetória profissional. “Comecei a identificar quais as perguntas certas a fazer a mim mesma e pensar na minha carreira de uma forma mais focada nas minhas habilidades”, relata (confira aqui o depoimento na íntegra).

Inscrições

O 2º ciclo do programa começa no dia 18 de maio. As inscrições já estão abertas (clique aqui) e o investimento é de R$349,00, valor que pode ser parcelado em 10 vezes, sem juros, no cartão de crédito.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *