Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência lança livro sobre inclusão

A Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência lança no próximo dia 13 de maio, às 19h,  a obra “Conscientizar para incluir: Sexualidade, Violência e Família da Pessoa com Deficiência”. Em sua 2ª edição, a publicação integra a coleção Comissões OAB Paraná. O e-book será disponibilizado na Biblioteca Virtual da seccional.

Além da versão digital, um número limitado de exemplares físicos será  distribuído gratuitamente aos órgão públicos,  instituições de PcD, bibliotecas de cursos de direito,  comissões de direito das pessoas com deficiência, diretoria e conselheiros da OAB.

Para a coordenadora do livro e presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Paraná, advogada Berenice Reis Lessa, o livro inova na forma de conscientizar e fomentar o conhecimento sobre a deficiência e como as famílias enfrentam essa realidade,  a partir desse diagnóstico. “A  exposição dos direitos, na prática, e a abertura de um espaço diferenciado para as pessoas com deficiência protagonizarem as suas vivências e histórias, irão surpreender os leitores  desta obra”, frisa.                                                                                                                                                

A segunda edição da obra tem apresentação da vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Winter e  prefácio do presidente da seccional, Cássio Telles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *