Comissão dos Direitos Humanos retoma vistorias nos presídios

A Comissão dos Direitos Humanos da OAB Paraná retomou as vistorias aos presídios após a vacinação dos agentes penitenciários e dos detentos. No dia 30 de junho, representantes da seccional visitaram a Penitenciária Estadual de Piraquara Unidade de Progressão. Estiveram presentes o presidente da comissão, Nilton Ribeiro, e os integrantes da mesma Giuliana Pitthan, Elias Bueno, Rogério Nicolau, Mithelle Weber, Camila Monteiro e Mauricio de Santa Cruz Arruda. Eles foram recebidos pelo diretor, Jeferson Walkiu, pelo vice-diretor, Marcelo Adriano da Cunha, e pelo chefe de segurança, Tiago Simione Andreatta.

Durante a vistoria, foram apresentadas as modificações das instalações prediais. No local, 280 presos, selecionados por meio das especificações da Portaria 031/2021 do DEPEN, realizam trabalho metalúrgico, confecção de roupas e trabalho em cerâmica.

Para a Comissão de Direitos Humanos da OAB Paraná, a Unidade de Progressão prisional é um grande avanço no estado. Os membros da comissão entenderam que esse modelo é um exemplo a ser replicado e que a Ordem deverá auxiliar na divulgação e incentivo com ampliação e replicação em outras unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *