III Colégio de Presidentes reuniu representantes das Comissões da Advocacia Iniciante de todo o estado

Dirigentes das Comissões da Advocacia Iniciante (CAI) de todo o estado se reuniram na última semana para o III Colégio de Presidentes da Gestão 2019/2021. O evento promovido pela CAI  da OAB Paraná nos dias 26 e 27 de agosto tratou de temas de interesse da jovem advocacia como a atualização do Manual da Advocacia Iniciante sobre o Novo Provimento de Publicidade (205/2021) e a criação de  cursos voltados para a Lei Geral de Proteção de Dados nos escritórios de advocacia; 

Também destacaram-se debates sobre o incentivo às câmaras de vereadores das subseções para a elaboração de projeto de lei semelhante ao do “selo incentivador da advocacia iniciante” do Município de Curitiba e a necessidade de pesquisa aprofundada sobre os contratos de associação.

A Carta do III Colégio de Presidentes da Gestão 2019/2021 será apresentada em breve à Presidência da Seccional, para análise e deliberações acerca dos pontos aprovados. O presidente da CAI Paraná, Wagner Maurício, destacou as homenagens prestadas em memória do advogado Thiago José Renacir Marcondes, que presidiu a CAI Cascavel na gestão 2016/2018. Por unanimidade foi definido o nome de Macondes para a Carta elaborada nesta edição do evento.  Maurício agradeceu ainda o esforço e a dedicação dos presidentes e membros da diretoria que colaboraram para a realização de todos os projetos realizados pela CAI em âmbito estadual. 

Nesta quarta-feira (1º), o presidente da CAI participa do Colégio Nacional de Presidentes de Comissões e Conselhos da Jovem Advocacia da OAB, que acontece na cidade de Recife/PE, representando toda a advocacia iniciante do Estado do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *