Jornada discutirá advocacia dativa e seus reflexos para os profissionais iniciantes

Será nos próximos dias 24 e 25 de maio, a “IV Jornada da Advocacia Iniciante – Advocacia Dativa e seus Reflexos na Advocacia Iniciante”, evento totalmente gratuito e on-line, transmitido a partir das 19 horas nos dois dias pelo canal da OAB Londrina no YouTube. A jornada é coordenada pelo Núcleo Jovem de Londrina, em parceria com as comissões das subseções de Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Medianeira, Ponta Grossa, Wenceslau Braz, Araucária,  São José dos Pinhais, Paranavaí e da seccional.

Uma mesa-redonda de abertura, com o tema “Experiências na Advocacia Dativa”, será composta pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles; por presidentes de oito subseções: a anfitriã Vânia Regina Silveira Queiroz (Londrina), Rafael Frandoloso (Medianeira), Rubia Carla Goedert (Ponta Grossa), André Carneiro de Azevedo  (Araucária), Celia Aparecida Zanatta (Paranavaí), Dirceu Rosa Junior (Jacarezinho), Adriana Szabelski (São José dos Pinhais) e Paulo Madeira (Wenceslau Braz) e pelo advogado Marco Aurélio Firmino Scandalo, de Foz do Iguaçu.

Programação

Após a abertura, será realizado o primeiro painel da jornada, que discutirá “O que é Advocacia Dativa?”, com os palestrantes João Guilherme Duda, corregedor-geral adjunto e membro consultor da Comissão de Honorários na OAB/PR; e  Fernanda Heim Weber, vice-presidente da Comissão da Advocacia Dativa da OAB/PR (2019/2021).

Para o segundo dia de evento (25) estão programados três painéis. O Painel II, com o tema “Código de Ética e a Advocacia Dativa”, contará como palestrantes com o advogado Giovani Piovezan, do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Paraná, e o conselheiro seccional Maurício Guedes, ex-presidente da CAI da OAB/PR na gestão 2010/2012.

O Painel III discutirá “Processo Administrativo e Judicial para Execução de Honorários”, com os palestrantes Luiz Fernando Baldi, procurador do Estado do Paraná desde 2002 e procurador-chefe da Procuradoria de Honorários da Gratuidade da Justiça desde 2017; e  Mariana Rachi Silva, procuradora da Fazenda Nacional desde 2006. Finalizando o evento, o Painel IV abordará as “Dúvidas Frequentes na Advocacia Dativa”, com os conselheiros seccionais Sabrina Becue, ex-presidente da CAI na gestão 2016/2018, e Anderson Donizete dos Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *