Mais de 70% dos advogados que participaram da campanha Saúde Ocular possuem algum desvio de visão, aponta relatório da instituição Num Piscar de Olhos

Um relatório apresentado pela diretoria da instituição Num Piscar de Olhos mostrou que 72% dos advogados que participaram da campanha Saúde Ocular, promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) em maio, foram diagnosticados com algum desvio significativo de visão. O documento foi apresentado à OAB Paraná e à Caixa, em uma reunião que contou com a participação do presidente da OAB Paraná, Cássio Lisandro Telles, da vice-presidente da seccional, Marilena Winter, do presidente da CAA-PR, Fabiano Augusto Piazza Baracat, do médico Carlos Augusto Moreira Junior e do empresário André Luiz Macias, ambos representantes da instituição Num Piscar de Olhos.

O documento comprovou que 22% dos advogados possuem desvios leves na visão e que 50% possuem desvios graves. De acordo com os representantes da instituição, os problemas são causados, provavelmente, pelo excesso de trabalho em computadores e celulares. “Com base nestes números, estamos estudando uma nova rodada de exames em Curitiba e Região Metropolitana e uma caravana pelo interior”, afirmou Baracat. A campanha deve ser realizada em setembro e apenas nas maiores cidades, devido à logística envolvida no transporte dos equipamentos.

Campanha Saúde Ocular

A campanha Saúde Ocular foi realizada entre os dias 24 e 28 de maio, na sede da OAB Paraná. Os advogados de Curitiba e da Região Metropolitana puderam fazer uma triagem visual prática e eficaz para diagnosticar alterações na visão e também acompanhar a evolução da saúde ocular. A iniciativa foi criada para preservar a saúde ocular dos advogados que, devido ao trabalho remoto, estão propensos aos efeitos negativos da luz azul violeta, presente nos eletrônicos.

Em formato de “blitz”, a equipe de enfermeiros da organização Num Piscar de Olhos realizou os exames de acordo com os horários agendados, utilizando dois aparelhos portáteis de alta tecnologia, Spot Vision Screener e Adam Robô. Os exames foram analisados por médicos do Hospital de Olhos e os resultados foram enviados por e-mail em até 14 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *