OAB Cidadania abre vagas para estágio supervisionado a distância na área de revisão criminal

O programa OAB Cidadania abre nesta segunda-feira (5) as inscrições para estudantes de Direito interessados em realizar estágio supervisionado a distância na área de revisão criminal. Serão ofertadas 30 vagas para acadêmicos regularmente matriculados em instituições de ensino superior de todo o estado do Paraná reconhecidas pelo MEC, que já cursaram ou estejam cursando a matéria de Direito Penal e de Direito Processual Penal. Confira a íntegra do edital.

A carga horária total  é de 120 horas, com início no dia 9 de agosto de 2021. Ao fim do período, os participantes receberão um certificado de conclusão com o selo da OAB.

“Estamos lançando para o início do mês de agosto o programa estágio voluntário supervisionado a distância do OAB Cidadania. Em tempos de pandemia de Covid-19 estamos nos readaptando e nos reinventando, e em face das dificuldades do encontro presencial fizemos esse encontro virtual, que permitirá que estudantes de Curitiba, da Região Metropolitana e das demais instituições de ensino do estado do Paraná desejem participar e preencham os requisitos possam se inscrever. São novos tempos e novos desafios”, destaca a coordenadora e idealizadora do OAB Cidadania, Lucia Beloni.

O projeto OAB Cidadania conta com o apoio de três advogadas contratadas. Cada profissional será responsável pela supervisão de dez estudantes. As atividades serão desenvolvidas duas vezes por semana, segundas e quartas ou terças e quintas, nos seguintes horários:

10 vagas às terças e quintas-feiras, das 14h00 às 15h0 – com orientação da advogada Caroline Lopes Coen
10 vagas às terças e quintas-feiras, das 15h00 às 16h00 – com orientação da advogada Adriana Ribeiro
10 vagas às segundas e quartas-feiras, das 14h00 às 15h00 – com orientação da advogada Melissa Santos

Em atividade há mais de duas décadas, o OAB Cidadania já promoveu 15 mil revisões criminais para detentos hipossuficientes. Em cerca de 50% delas, as penas foram reduzidas. Acesse cidadania.oabpr.org.br e inscreva-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *