OAB Paraná faz alerta de golpe contra a advocacia

A OAB Paraná faz novo alerta de golpe que pode estar sendo aplicado contra a advocacia. Solicitações de fotos da carteira do advogado por aplicativo de mensagens devem ser atendidas com cautela.

O alerta é feito a partir da situação narrada pelo advogado Bernardo Mattei de Cabane Oliveira, que recebeu pelo aplicativo uma mensagem de um suposto cliente pedindo para realizar uma diligência perante a Casa da Mulher Brasileira, em favor de um funcionário que acabara de ser preso por violência contra a mulher.

O advogado desconfiou da insistência com que a pessoa solicitava a imagem da sua carteira profissional, sendo que até então não havia firmado qualquer compromisso de prestação de serviços. “Resolvi que mandaria foto de minha habilitação somente em caso positivo da custódia do cidadão que seria funcionário dele. Para minha surpresa, não havia ninguém custodiado naquela delegacia com aqueles dados”, conta Bernardo Oliveira.

O advogado resolveu reportar a situação, ocorrida no último dia 25 de maio, para alertar os colegas. “Penso ser importante a divulgação de tal fato para nossa classe, a fim de ficarmos atentos a possíveis estelionatários que querem os nossos dados para aplicar golpes em terceiros, bem como evitar que dados pessoais e sensíveis acabem nas mãos erradas, trazendo-nos contratempos de ordem pessoal e financeira”, afirmou Oliveira em sua petição encaminhada à seccional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *