OAB Paraná vai lançar plataforma Advogad@ On-line para conectar profissionais da advocacia e clientes

A OAB Paraná vai lançar na próxima sexta-feira (27) a plataforma Advogad@ On-line, durante na reunião do Conselho Pleno. O objetivo da ferramenta é conectar advogados e advogadas a pessoas que precisem fazer uma consulta jurídica ou tirar dúvidas antes de tomar uma decisão. A iniciativa vai possibilitar que profissionais qualificados e atualizados disponham de um canal seguro e com confidencialidade para fazer os atendimentos.

A proposta da plataforma tem como uma das premissas oferecer um atendimento com agilidade. O cliente poderá fazer o acesso de qualquer lugar por meio da ferramenta. Será possível solicitar um atendimento do plantão ou agendar um horário de acordo com a área de interesse. Os atendimentos devem durar 30 minutos e vão custar R$ 180 e os pagamentos serão feitos antecipadamente.

Poderão se cadastrar para fazer atendimento advogados e advogadas regularmente inscritos perante a OAB-PR e aptos ao exercício da advocacia. O ambiente é sigiloso e só pode ser acessado pelo cliente e pelo advogado contratado, conforme preveem  a Lei 8.906/1994 em relação ao sigilo profissional e as premissas do art. 5º da Constituição Federal, que garante a inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *