OAB Ponta Grossa comemora 45 anos

Em 30 de setembro de 1976, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa era oficialmente instalada. Desde então, desenvolve um incessante trabalho em favor da advocacia e da sociedade. São 45 anos de atuação na luta pela defesa do pleno exercício da profissão, pelo Estado Democrático de Direito, pela cidadania e pelo acesso à Justiça.

“Todos os advogados, ao longo desses 45 anos, foram e são imprescindíveis para trilhar este caminho de relevantes avanços para a advocacia e sociedade da região”, enaltece a presidente, Rubia Carla Goedert. Hoje, são mais de 2.500 profissionais inscritos nas cidades de Ponta Grossa e Carambeí, que compõem a Subseção.  A entidade conta ainda com advogados e advogadas voluntários atuando em mais de 40 comissões em prol da advocacia e da sociedade. “Eles dedicam seu tempo, com muita competência e altruísmo para auxiliar a instituição na defesa das prerrogativas da advocacia e dos direitos básicos da sociedade”, fala.

Para a presidente da OAB/PG, celebrar a data é reforçar a importância da instituição para a defesa da democracia. “São mais de quatro décadas em defesa da cidadania e da democracia, com uma entidade cada vez mais fortalecida. Parabenizo a advocacia de Ponta Grossa e Carambeí, que lutam diariamente na defesa dos princípios constitucionais, e enalteço a grandiosa contribuição de nossos advogados pioneiros, que nos deram a oportunidade de, hoje, festejarmos esta data histórica”, afirma.