Presidente da OAB Ponta Grossa palestra para alunos da Polícia Militar

O presidente da OAB Ponta Grossa, Jorge Sebastião Filho, realizou, na manhã desta quinta-feira (22), uma palestra com a temática ‘Prerrogativas profissionais do advogado e sua relação com a atividade policial’ aos alunos da Polícia Militar. a iniciativa faz parte das ações que buscam estreitar laços e firmar parcerias entre a OAB e as demais instituições da sociedade civil. Participaram cerca de 100 alunos, além do comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar do Paraná, Tenente-Coronel Marcos Ginotti Pires e outros oficiais.

O presidente da OAB Ponta Grossa apresentou um panorama sobre a advocacia no estado e no país e também discutiu tópicos do Estatuto da OAB, especialmente no que se refere às prerrogativas. “As prerrogativas são direitos dos advogados e devem ser respeitadas. Buscamos esclarecer o que são e como atuar para evitar violações e má conduta”, explica. “Esta é a primeira ação de muitas em parceria com a Polícia Militar. A OAB está à disposição para atuar como parceria e colaborar com a sociedade”, fala.

Para o Tenente-Coronel Marcos Ginotti, a atividade é de extrema importância devido à abertura e diálogo que se estabelecem entre as instituições. “É um momento necessário e que contribui significativamente com a formação dos policiais. Além das informações, a troca de experiência agrega nessa formação”, fala.

Jorge Sebastião Filho recebeu um certificado em reconhecimento ao trabalho e como forma de agradecimento à parceria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *