Projeto Moda, sustentabilidade e solidariedade dá início a nova fase de arrecadações

Com grande adesão na primeira rodada de arrecadações, o Projeto Moda, Sustentabilidade e Solidariedade dá início a uma nova fase para receber doações de roupas. A iniciativa conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) e da Comissão de Assuntos Culturais da seccional e reúne camisas masculinas e femininas e gravatas usadas para transformá-las em vestidos e bermudas infantis.

Centenas de peças já estão produção com as doações que foram recebidas até agora. A meta é produzir 1 mil unidades de roupas, que serão doadas no segundo semestre deste ano. Um dos objetivos da ação, que tem a solidariedade como um dos motes, é que a doação de roupas novas possa contribuir com a necessidade de vestuário das crianças e elevar a autoestima delas. Além disso, há o olhar para a sustentabilidade, com a reutilização criativa dos materiais.

A sede da OAB Paraná é o ponto de entrega das doações. Os itens reunidos serão repassados a duas ONGs parceiras, a Pontos com Amor e a Quem Costura a Alma Cura, que produzem as peças e fazem as doações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *