TRT-9 vai submeter ao Observatório Covid-19 ofício da OAB para reabertura das unidades

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-9) vai submeter ao Observatório Covid-19 o ofício apresentado pela OAB Paraná com a solicitação de reabertura da unidade judiciárias. No documento, a seccional sustenta que os índices de contaminação pelo novo coronavírus têm apresentado queda consistente no Paraná e que cerca de 90% da população maior de 18 anos do estado está vacinada com a primeira dose.

“Sendo assim, reconhecendo os esforços de sua Presidência, no sentido de também implementar o retorno das atividades presenciais, solicita-se a implementação de avanços, com a reabertura das unidades judiciárias em patamar maior do que o atual, especialmente retornando o atendimento presencial nos cartórios e secretarias, bem como realização de sessões híbridas nos órgãos colegiados da Corte. Da mesma forma, solicita-se que retorne o cumprimento integral dos mandados pelos oficiais de justiça, condição essencial para que os processos avancem em sua tramitação”, solicitou o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, por meio de ofício.

O presidente do TRT-9, Sergio Murilo Rodrigues Lemos, informou que a questão do retorno aos atendimentos presenciais está sendo analisada. “Informo que está sendo feito o acompanhamento do cenário estadual da pandemia, com a realização de estudos a respeito do retorno do atendimento presencial”, afirmou o magistrado no ofício em resposta à demanda da seccional e, na mesma oportunidade, informou que as manifestações da OAB Paraná serão encaminhadas ao Observatório Covid-19/TRT-9.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *