aixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAAPR) lança a campanha Março Lilás

Home
| aixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAAPR) lança a campanha Março Lilás
aixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAAPR) lança a campanha Março Lilás

aixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAAPR) lança a campanha Março Lilás

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAAPR) lançou, nesta quinta feira (07/03), a campanha Março Lilás. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção e o combate ao câncer de colo de útero. A doença é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.


O Câncer de Colo de Útero é causado pela infecção persistente do Papilomavírus Humano (HPV), que causa lesões na parede vaginal. Essas lesões são frequentes e, na maioria dos casos, regridem espontaneamente em um prazo de até dois anos. Entretanto, em alguns casos, acontece uma alteração celular e a lesão evolui para o câncer.


O exame preventivo – ou Papanicolau – é importante para identificar a presença do vírus HPV e, também, as lesões pré-cancerosas. A vacina contra o HPV também é uma forma de prevenção. Ela previne 70% dos casos de câncer de colo de útero e 90% dos casos de verrugas genitais. A vacina está disponível pelo SUS para meninas e meninos de 9 a 14 anos, pessoas que fizeram transplante de órgãos, pacientes oncológicos e pessoas que vivem com HIV ou que foram vítimas de violência sexual.


Campanha Março Lilás


Durante todo o mês de março, a CAAPR vai subsidiar as consultas ginecológicas e os exames preventivos para as advogadas paranaenses regularmente inscritas na OAB Paraná e para as dependentes estatutárias.


Em Ponta Grossa, a consulta e o exame podem ser realizados na clínica Super Doutor (Avenida General Carlos Cavalcanti, 3833 - Uvaranas). Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (42) 3086-0500 ou (42) 99151-0715( WhatsApp). Após o contato com a clínica, as interessadas devem entrar em contato com a Subseção de Ponta Grossa  pelo telefone 42-3028-2313 para liberação prévia.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site.
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.