‘Bate-papo com Advocacia Dativa’ reúne advogados na OAB PG

Home
| ‘Bate-papo com Advocacia Dativa’ reúne advogados na OAB PG
‘Bate-papo com Advocacia Dativa’ reúne advogados na OAB PG

‘Bate-papo com Advocacia Dativa’ reúne advogados na OAB PG

O Bate-papo com Advocacia Dativa, promovido pela Comissão da Advocacia Dativa em parceria com a Diretoria da Subseção na última quinta-feira (29), debateu dificuldades e melhorias possíveis da área e avaliou o projeto piloto de biometria na Sala da OAB no Fórum Estadual de Ponta Grossa. Cerca de 40 advogados participaram do evento.

Em relação à advocacia dativa, foi solicitado que o profissional que não tenha mais interesse em atuar nos plantões faça o descredenciamento da lista. “Estamos enfrentando muitas recusas de plantões e de processos, processos, especialmente na área criminal, apenas com instrução e sem alegações finais”, explicou a presidente da Comissão da Advocacia Dativa, Suellen Iaskevitz Carneiro. “Por isso, pedimos que os advogados que não têm mais interesse em atuar nessa área façam seu descredenciamento”, complementou.

O presidente da OAB Ponta Grossa, Jorge Sebastião Filho, explicou que, em reunião com a Comissão Estadual da Advocacia Dativa, foram apontadas diversas questões relacionadas à atuação dos advogados dativos no estado para as quais a OAB deverá tomar providências. “A OAB fará, em breve, o descredenciamento de advogados que não estão cumprindo o regimento referente à Advocacia Dativa e poderão até sofrer sanções”, explicou.  

Sobre os plantões, a presidente reforçou que os plantões do Fórum são sempre presenciais, os do CEJUSC sempre virtuais e do Ministério Público, os plantonistas são acionados conforme demanda. “É importante estar disponível, ou no local, ou com telefone ligado, computador e acesso a internet, além de estar preparado para a audiência”, explicou.

O secretário da OAB Ponta Grossa, Kleber Cazzaro, falou sobre a importância do trabalho da advocacia dativa para a sociedade. “É um trabalho que merece e precisa ser valorizado. Já conseguimos muitos avanços ao longo do tempo. Mas, para continuar conquistando melhorias, também precisamos, como advogados, entregar um trabalho de excelência. A OAB está à disposição para o que os profissionais precisarem”, falou.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site.
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.