| Cássio Telles é nomeado Procurador Nacional Adjunto das Prerrogativas da Advocacia

O ex-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles (gestão 2019-2021), foi nomeado pelo presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti, Procurador Nacional Adjunto das Prerrogativas dos Advogados. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17/10), durante a sessão do Conselho Pleno da OAB Nacional, em Brasília.

“É um desafio que me estimula muito, pois estamos vivendo um momento de consolidação de lutas antigas. O respeito aos honorários de sucumbência, na forma do art. 85, do CPC, o reforço da inviolabilidade dos escritórios e do sigilo das comunicações entre advogados e clientes, as novas prerrogativas da lei 14365 e a realidade da justiça digital, colocam em destaque o trabalho da OAB, na proteção da liberdade e plenitude do exercício da advocacia”, disse o novo procurador nacional adjunto.

Antes de assumir a presidência da OAB Paraná, Cássio Telles foi conselheiro federal e, na gestão do presidente nacional Cláudio Lamachia (2016-2018), foi vice-presidente e depois presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas. Foi quando lançou o projeto Caravanas das Prerrogativas, pelo qual visitou inúmeras regiões do país, de norte a sul, participando de atos de desagravo, encontros, debates e eventos, entre outras iniciativas pela defesa das prerrogativas profissionais e pela valorização da advocacia.

“Espero poder contribuir mais para a concretização da igualdade entre magistrados, membros do MP e advocacia, como chave para uma boa prestação jurisdicional aos cidadãos”, destacou Telles.

Fonte: OAB Paraná