OAB de Ponta Grossa incentiva a capacitação na jovem advocacia com recursos do Proex

Home
| OAB de Ponta Grossa incentiva a capacitação na jovem advocacia com recursos do Proex
OAB de Ponta Grossa incentiva a capacitação na jovem advocacia com recursos do Proex

OAB de Ponta Grossa incentiva a capacitação na jovem advocacia com recursos do Proex

OAB de Ponta Grossa incentiva a capacitação na jovem advocacia com recursos do Proex

A OAB Ponta Grossa confia na qualificação para o crescimento profissional de jovens advogados e, ao ser contemplada no Programa de Financiamento de Excelência da Advocacia Paranaense (Proex), está promovendo uma iniciativa de capacitação em gestão de escritórios. O curso também deve integrar outras subseções dos Campos Gerais e tem como público alvo principal jovens advogados. Desta forma, o curso Gestão Estratégica para Advogados não apenas impulsiona a carreira dos profissionais de maneira individual, mas também integra a advocacia da região. 

O curso é dividido em quatro módulos. O primeiro será sobre Mercado, Estratégia e Gestão Geral do Escritório; o Módulo 2 tratará de Gestão de Serviços, Tecnologia e Controladoria Jurídica; o Módulo 3 será sobre Finanças e Precificação de Honorário; e o último módulo abordará Gestão de Pessoas, Carreira, Comunicação e Liderança.

De acordo com Jorge Sebastião Filho, presidente da OAB Ponta Grossa, a subseção já tinha o planejamento dos projetos do Proex, ele foi apresentado para a seccional e foi aprovado com a proposta de integração entre as subseções dos Campos Gerais. 

Além disso, a diretoria tem uma avaliação bastante positiva das iniciativas que são tomadas pela seccional que proporcional a disponibilização de verbas para o desenvolvimento de projetos locais e regionais. 

O projeto escolhido impacta diretamente com toda a advocacia local dos Campos Gerais, em especial a jovem advocacia, segundo o presidente da subseção, o projeto tem como objetivo fornecer subsídios na área de gestão de escritórios para que os advogados tenham segurança e se tornem empreendedores. 
Jorge Sebastião Filho ainda ressaltou o desejo dos advogados em se formar e mais informações sobre as diversas áreas do direito que proporcionam segurança, agilidade, organização e projeção de carreira, por esse motivo o Curso de Gestão Estratégica foi escolhido. Este Curso está na grade curricular dos cursos de Direito, mas boa parte dos profissionais ainda possuem dificuldades em construir e impulsionar seu primeiro escritório.

*Com informações OAB Paraná

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site.
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.