OAB Paraná realiza campanha contra o golpe do Falso Advogado

Home
| OAB Paraná realiza campanha contra o golpe do Falso Advogado
OAB Paraná realiza campanha contra o golpe do Falso Advogado

OAB Paraná realiza campanha contra o golpe do Falso Advogado

A OAB Paraná está realizando uma campanha para orientar a sociedade e a advocacia contra os chamados golpes do falso advogado. A iniciativa ocorre após crescentes denúncias de abordagens a cidadãos que têm processos tramitando na Justiça, com a alegação de que é necessário fazer algum pagamento para que o valor supostamente ganho na ação seja liberado.

Na primeira fase da campanha, a advocacia está sendo orientada a adotar alguns passos de precaução para que seus nomes não sejam utilizados indevidamente e nem seus clientes sejam vítimas de golpe.

O primeiro passo é atualizar o cadastro na seccional. Assim, caso o cliente precise entrar em contato com seu advogado ou sua advogada para confirmar informações, ele conseguirá se comunicar com facilidade.

A segunda medida é avisar os clientes sobre a possibilidade desse tipo de abordagem, explicando que nenhum pagamento deve ser realizado por boleto ou pix sem a confirmação da procedência com a equipe do escritório. É importante informar os números de contato e, se possível, as pessoas que devem confirmar esse tipo de informação.

Outra ação importante é denunciar caso o profissional seja vítima desse de golpe ou outros similares, com a utilização de seu nome indevidamente ou com a abordagem a seus clientes para atos de má fé.

A OAB Paraná está disponibilizando um canal para denúncias no site da seccional e adotará diversas iniciativas de comunicação para conscientizar a advocacia sobre a importância de prevenir esse tipo de golpe.

Fonte: OAB Paraná

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site.
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.