OAB Ponta Grossa cumpre desagravo em favor de advogada

Home
| OAB Ponta Grossa cumpre desagravo em favor de advogada
OAB Ponta Grossa cumpre desagravo em favor de advogada

OAB Ponta Grossa cumpre desagravo em favor de advogada

Membros da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Ponta Grossa e da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB PG realizaram, na manhã desta segunda-feira (15), o Ato de Desagravo Público em favor da advogada Letícia Pacher, OAB/PR 91.330, em frente ao 1° Batalhão da Polícia Militar do Paraná, em Ponta Grossa. A sessão foi conduzida pelo presidente da OAB Ponta Grossa, Jorge Sebastião Filho, com a presença também dos membros da Comissão de Prerrogativas, Cleverson Paulo Sant’Ana Costa e Mariantonieta Pailo Ferraz, do secretário-geral, Kleber Cazzaro, e de advogados e advogadas da cidade, solidários à colega. A leitura do termo foi feita pela presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB PG Mariantonieta Pailo Ferraz. OS representantes da OAB também se reuniram com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, tenente-coronel Marcos Ginotti Pires, para a entrega em mãos da nota de desagravo. A profissional teve suas prerrogativas violadas quando sofreu constrangimentos em decorrência do exercício da profissão na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa – 13ª DP, por parte de policiais militares, em 2019.

Na nota de desagravo, a OAB Paraná manifesta a solidariedade da classe à advogada ofendida e “repudia qualquer tentativa que implique em tratamento incompatível à dignidade da advocacia e que viole o dever de urbanidade, respeito e consideração exigíveis e os direitos assegurados às advogadas e aos advogados pelo art. 7º, da Lei Federal nº 8.906/94”. A OAB ainda alerta que não se curvará diante das ofensas às prerrogativas profissionais e reafirma que prosseguirá intransigente na defesa da classe, pugnando pelo respeito e pela valorização dos profissionais da advocacia paranaense.

Jorge Sebastião Filho se solidarizou à colega de profissão. “O advogado é indispensável à administração da Justiça. Nenhum advogado ficará à mercê de abuso de autoridades. Lutamos e continuaremos lutando juntos na defesa de nossas prerrogativas”, fala. “Ressaltamos nossa solidariedade com a colega e reforçamos, em nome da OAB, que não aceitaremos tratamento incompatível à dignidade da advocacia”, completa.

 Kleber Cazzaro também manifestou sua solidariedade. “O ato de desagravo é um ato fúnebre. Hoje é um dia de luto para a advocacia”, fala. O advogado, que também é professor de Ética no Ensino Superior, reforça que a luta pela defesa das prerrogativas é uma luta de todos. “Gostaria de estar aqui elogiando o trabalho desempenhado por estes policiais e não vivendo esse momento de dor em que uma colega é desrespeitada em sua atividade profissional. Queiramos que este seja o último ato de desagravo que teremos em Ponta Grossa. É isso que desejamos”, aponta.

A advogada desagravada, Letícia Pacher, agradeceu a solidariedade de todos e o apoio da OAB Ponta Grossa. “Agradeço a todos que estão comigo neste momento e que se solidarizaram também. Sei que não estou sozinha. Agradeço à OAB pela realização deste ato”, fala.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nosso site.
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.