| Uso do segundo fator de autenticação para acesso ao eproc será obrigatório a partir de 22 de abril

O uso do segundo fator de autenticação (2FA) para acessar o eproc, sistema de processo judicial eletrônico do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), passará a ser obrigatório a partir do dia 22 de abril.

A autenticação em dois fatores é uma medida que fornece proteção adicional para o usuário no acesso ao eproc. Assim, para efetuar o login no eproc, o usuário externo precisará validar a senha e, na sequência, informar um código de seis dígitos, que será gerado por aplicativo no smartphone.

A obrigatoriedade do uso do 2FA já é adotada pelos usuários internos do Judiciário, como magistrados, servidores e estagiários. Agora, com a utilização obrigatória também por advogados e demais usuários externos, o sistema eletrônico ganhará ainda mais segurança para o uso de todos.

Para auxiliar o usuário externo a habilitar e configurar o 2FA no seu login do eproc foi elaborado um tutorial pela equipe da Justiça Federal da 4ª Região. O tutorial pode ser acessado por banner localizado na página inicial do Portal do TRF4 e também está disponível pelo seguinte link: https://www.trf4.jus.br/tutorial2fa.

Fonte: ACS/TRF4