Campanha de Vacinação contra gripe imuniza mais de 500 pessoas em PG

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) e a OAB Ponta Grossa realizaram, na última segunda-feira (27), a Campanha de Vacinação contra os vírus H1N1, H3N2 e duas cepas Influenza B para os advogados de Ponta Grossa e Carambeí. Ao todo, cerca de 600 pessoas, entre advogados e dependentes estatutários, foram imunizadas. A vacinação aconteceu em sistema drive-thru, no estacionamento da Subseção.

O delegado da CAA-PR, Emerson Modesto, explicou que a dinâmica de aplicação deste ano seguiu as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar aglomerações e inibir a transmissão da Covid-19. “Em razão da pandemia, tivemos que adaptar a estrutura para realizar a imunização”, falou. Segundo ele, foram disponibilizadas 570 doses para Ponta Grossa e Carambeí. “Foi um esforço coletivo para conseguirmos manter a vacinação. Devido à pandemia, há grande procura em todo o território nacional pela vacina. Aqui não foi diferente, esgotando as doses em poucas horas”, disse. 

Para a presidente da OAB Ponta Grossa, a agilidade e organização foram primordiais nesta campanha devido ao período em que estamos vivendo. “O modelo drive-thru foi uma excelente opção para garantir a segurança de todos os envolvidos”, disse. Segundo ela, além de evitar contato e aglomeração, o sistema garantiu agilidade e rapidez na aplicação. ” A diretoria e os colaboradores da CAA-PR estão de parabéns pela iniciativa, pela organização e pela dedicação”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *