Comissão de Direito Imobiliário lança cartilha com orientações para síndicos e condomínios sobre o novo coronavírus

A Comissão de Direito Imobiliário e da Construção da OAB Paraná  lançou cartilha com orientações a síndicos e condomínios sobre o novo coronavírus, baseada nas orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde. 

Coordenada pelo presidente da Comissão, Antônio Demeterco, pelo vice-presidente Luiz Antonio Muller Lameira e pela secretária Larissa Kella Rocha Lago, a publicação traz orientações sobre o uso do elevador, de áreas comuns, hall de entrada, corredores e banheiro do prédio. Além disso, aborda informações sobre o uso da lixeira e os cuidados específicos com o lixo do banheiro, com a recomendação de que sejam bem ensacados, transportados com cuidado e armazenados no lugar decidido pelo síndico.

A cartilha também traz recomendações sobre a higienização de equipamentos de uso coletivo, recomenda evitar aglomerações de pessoas nas garagens, e áreas comuns e como proceder com o uso de salão de festas, churrasqueira,  além de orientar que portas e janelas das áreas comuns fiquem abertas para aumentar a ventilação do local, evitando-se a propagação do vírus. 

Além disso, recomenda reforçar a limpeza de balcões, maçanetas, elevadores, corredores e demais locais de contato em que haja fluxo e trânsito de pessoas. A publicação lembra, ainda, que ao sair e entrar em casa as roupas deverão ir para limpeza, os sapatos deverão ser deixados na entrada da unidade ou em outra área de higienização, tomar banho ao entrar em casa ou lavar bem as mãos com água e sabão. 

Acesse a íntegra aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *