Eleição on-line é aprovada pela advocacia paranaense

Com 85,65% de participação de eleitores aptos a votar, o índice de comparecimento nas eleições 2021 da OAB Paraná bateu recorde. Os números mostram que a advocacia paranaense aprovou as eleições na modalidade on-line.

Do total de 49.365 votantes, apenas 1.758 (3,5%) optaram pela votação presencial, dirigindo-se até a sede da seccional e das subseções para votar.

A apuração mostrou que na primeira hora de votação, das 8h às 9h da manhã, 26,6% dos advogados já haviam votado. Até às 11h, eram mais da metade (63,4%).

O consultor contratado pela seccional para acompanhar o pleito, Giuseppe Dutra Janino, ressaltou os resultados obtidos.
“Destaco a iniciativa empreendedora dos advogados da seção do Paraná, que aderiram à votação on-line com todos os seus desafios, por ser uma plataforma nova, mas que traz grandes benefícios, principalmente no sentido de minimizar custos, trazer agilidade e economicidade. Os advogados, a partir do seu dispositivo, seu computador e seu smartphone, puderam interagir no processo democrático sem nenhum custo e com toda a comodidade. Registro nossa admiração pela iniciativa e pelos resultados obtidos pela seccional do Paraná”, disse o consultor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *