NOTA DE PESAR

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do advogado Wilson Jerônymo Comel. Sempre atuante em prol da Advocacia, foi presidente desta Subseção entre os anos de 1998 e 2000 e representante da mesma no Conselho Federal da OAB.

Neste momento, a OAB presta suas sinceras condolências e se solidariza aos familiares e amigos, manifestando seu agradecimento pelo trabalho prestado em prol da advocacia e da sociedade.

Mensagem do Presidente da Seccional, Cassio Lisandro Telles:

“Wilson Comel reuniu todos os atributos de um jurista: professor da UEPG, ensinou a ciência do Direito a vários profissionais, que hoje são magistrados, promotores, delegados e advogados. Foi escritor e deixou seu pensamento eternizado nas obras e artigos que escreveu. Dedicou um tempo de sua vida também a OAB, exercendo a presidência da subseção de Ponta Grossa, o conselho seccional e o conselho federal. Também atuou no TED. Inquieto, não aceitava injustiças, era autêntico nas suas falas e foi um lutador pelas liberdades, pela igualdade e pela democracia. A advocacia paranaense perde um de seus maiores valores”.

Advogado Wilson Comel

O advogado Wilson Jerônymo Comel tinha 90 anos e foi uma importante liderança da advocacia nos Campos Gerais, tendo sido presidente da subseção pontagrossense e conselheiro seccional e federal.

Natural de Lagoa Vermelha (RS), Comel fez sua carreira profissional no Paraná, onde também se destacou pela produção literária, sendo o primeiro ocupante da cadeira número 8 da Academia de Letras dos Campos Gerais.

Comel deixa a esposa Nelsina Elizena Damo Comel, e seis filhos: Neide, Denise, Marcos, Martha, Paola e Lorena.

O velório será das 18h às 22h e das 8h às 11h, no Parque Campos Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *