OAB alinha construção de parlatório na 13ª SDP

Estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (13), na 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ªSDP), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa e da 13ª SDP para discutir as providências para a instalação de um parlatório no local. O intuito é garantir o respeito às prerrogativas dos advogados, garantindo maior sigilo e confidencialidade no atendimento dos profissionais a seus clientes. Participaram da reunião a presidente da OAB Ponta Grossa, Rubia Carla Goedert, o conselheiro estadual da OAB, Jorge Sebastião, o presidente da Comissão da Advocacia Criminal, Pedro Henrique Pereira, o superintendente da 13ª Subdivisão, Ronaldo Medina e a delegada adjunta da mesma SDP, Tânia Maria Sviercoski. 
“A OAB tem grande preocupação com a defesa das prerrogativas dos advogados e qualidade na prestação do serviço do advogado. A criação de um parlatório na delegacia é mais uma conquista da entidade, garantindo que os direitos do advogado no exercício de sua profissão sejam respeitados”, fala a presidente da OAB Ponta Grossa, Rubia Carla Goedert. A construção do espaço será iniciada em breve. “Discutimos as providências necessárias para sua execução. Temos a certeza de que a construção do parlatório neste local é um grande avanço e beneficiará todos os envolvidos”, completa. 
Para o presidente da Comissão da Advocacia Criminal, Pedro Henrique Pereira, a instalação do parlatório junto à 13ª SDP representa uma conquista a todos os advogados, especialmente àqueles que atuam na defesa criminal. “O espaço assegura ao advogado um local digno e adequado para a realização de uma primeira entrevista junto do seu cliente, com observância absoluta ao sigilo da comunicação”, explica. “Isso demonstra também o respeito e atenção do delegado-chefe, Dr. Nagib Nassif Palma, e toda sua equipe para com a OAB e seus membros, que trabalham em conjunto para a administração da Justiça”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *