OAB-PG apresenta demandas da advocacia para Ouvidoria do TJPR

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) esteve em visita à Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa (OAB-PG), na última quinta-feira (07). Durante a reunião, foram apresentadas demandas da advocacia em relação ao sistema judiciário local e divulgados os canais de atendimento da Ouvidoria do TJPR. Estiveram presentes a a Ouvidora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargadora Ana Lúcia Lourenço, a Ouvidora Adjunta do TJPR, Desembargadora Maria Aparecida Branco de Lima, Ouvidora Geral da OAB Paraná, Doutora Maria Helena Kuss, além de membros da Diretoria da OAB Ponta Grossa, o Ouvidor Geral da OAB Ponta Grossa, representantes da Comissões da OAB-PG e advogados.

Entre as demandas apresentadas, estavam reclamações, pedidos de informações, reclamações e sugestões. A Ouvidora-Geral do Tribunal de Justiça do PR, Ana Lúcia Lourenço, explicou que atua na intermediação entre o usuário e o setor responsável pela demanda. “Além de receber essas demandas, cabe a nós darmos uma resposta aos usuários”, explica a Ouvidora-Geral do Tribunal de Justiça do PR. A Ouvidora-Geral ainda colocou à disposição os diversos canais de atendimento da Ouvidoria.

Para a presidente da OAB Ponta Grossa, Rubia Carla Goedert,”É  imprescindível que a advocacia seja ouvida, pois, o advogado é essencial na busca pela concretização da justiça. Esperamos que o que pleiteamos e levamos ao conhecimento da Ouvidoria seja atendido. Acreditamos que essa visita das Ouvidoras do TJ/PR, repercutirá positivamente para a efetividade do trabalho não só da advocacia, mas de todos os envolvidos, sejam eles, servidores, juízes ou promotores, o que, por certo, beneficia também os jurisdicionados”, afirma a presidente.