OAB realiza ato no Dia de Combate ao Feminicídio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa, através da Comissão da Mulher, realizará, nesta segunda-feira (22), um ato no Calçadão da Rua Coronel Cláudio, com objetivo de informar sobre violência doméstica e o crime de feminicídio. A ação ocorrerá das 11 às 14 horas e contará ainda com a participação da Patrulha Maria da Penha e Núcleo Maria da Penha (NUMAPE). O dia 22 de julho, data da morte da advogada Tatiane Spitzner, foi instituído como Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná através da Lei nº 19.873/2019, sancionada pelo governador do Paraná, Ratinho Junior, no dia 25 de junho.
“Essa data, que marca de maneira mais efetiva o enfrentamento da violência de gênero, é fundamental para que a sociedade preste mais atenção no assunto. É um problema crescente em nosso tempo que requer um combate forte e ações diárias”, comenta a presidente da OAB-PG, Rubia Carla Goedert. “Por isso, a OAB Paraná e todas as subseções estão unidas nesse dia em ações de diversas naturezas com propósito de conscientizar e somar esforços para reverter esse quadro”, completa.
A presidente da Comissão da Mulher, Silvia Elaine da Silva, explica que a ação tem caráter informativo. “Nossa Comissão estará no Calçadão para orientar e esclarecer dúvidas da comunidade”, fala. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *