SIMPLES: tributo relativo ao mês de fevereiro tem vencimento nesta sexta-feira, dia 20 de março

A Comissão de Defesa dos Honorários e a Comissão de Direito Tributário informam que a parcela do SIMPLES relativa ao mês de fevereiro vence nesta sexta-feira, dia 20 de março. A prorrogação do vencimento anunciada pela Secretaria da Receita Federal é válida apenas a partir do mês de março.

De acordo com a medida, parte do pacote para minimizar os impactos econômicos da pandemia do coronavírus, os tributos federais apurados no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D) e Programa Gerador do DAS para o MEI (PGMEI) foram prorrogados da seguinte forma:

-o Período de Apuração Março de 2020, com vencimento original em 20 de abril de 2020, fica com vencimento para 20 de outubro de 2020;

-o Período de Apuração Abril de 2020, com vencimento original em 20 de maio de 2020, fica com vencimento para 20 de novembro de 2020; e

-o Período de Apuração Maio de 2020, com vencimento original em 22 de junho de 2020, fica com vencimento para 21 de dezembro de 2020.